Clínico Geral

Com a correria do dia a dia no mundo moderno, a maioria das pessoas deixa para ir ao médico apenas quando sente alguma dor ou mal estar. O ideal seria ir ao médico ao menos uma vez ao ano, mesmo que não sintamos nenhuma dor ou incômodo, mas sabemos que essa não é a realidade na maioria dos casos.

Não compete a um paciente descobrir qual especialidade médica procurar. O que parece ser uma simples dor de cabeça pode ser algo mais sério e necessitar um tratamento adequado ao invés de um simples remédio para dor de cabeça. É aí que entra o trabalho do clínico geral.

O clínico geral é responsável por diagnosticar e prevenir doenças, desde as mais simples até as mais complexas. Ele tem conhecimento sobre todos os sistemas, aparelhos e órgãos do corpo humano, e seu principal objetivo é contribuir para a prevenção e tratamento das doenças. Além disso, ele também pode esclarecer algumas dúvidas importantes, como o uso correto de medicamentos.

Hoje em dia, muitas pessoas desconsideram a importância de um clínico geral e banalizam a profissão. No entanto, um clínico bem preparado é capaz de diagnosticar quase a totalidade das patologias. Com uma boa entrevista, o clínico pode obter o diagnóstico antes mesmo do exame físico ou laboratorial, chegando a 80% de acerto, segundo estudos.

Esse é o tipo de clínico que o UFA oferece. Um clínico bem preparado, realmente interessado nas pessoas como indivíduos, e não como números a serem atingidos para cumprir cotas de atendimento.

Dentre as principais atribuições do clínico geral estão:

  • Estudo e orientação inicial do paciente;

  • Solicitação de exames de saúde;

  • Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças;

  • Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos;

  • Orientação de pacientes que apresentam quadros mais complexos;

O clínico geral solicita exames específicos de acordo com o diagnóstico do paciente e, caso verifique que a situação exija a análise e cuidados de um especialista, ele é responsável por fazer o encaminhamento.

O diferencial de um clínico geral, ao menos como era anos atrás, é que ele pode acompanhar o seu quadro de saúde por longos anos. Isso possibilita um acompanhamento e tratamento mais detalhado e individualizado, já que ele conhece o seu histórico físico. Esse é o atendimento que o UFA vai proporcionar a você.

Bem vindo à UFA - Pronto Socorro
Sede Administrativa - Rua Cecília Bonília, 147 - São Paulo - Capital
Telefone: +55 (11) 3991-9919 (11) 98460-4046 - WhatsApp
© 2021 Todos os Direitos Reservados​