top of page

Quem somos?

Somos da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, instituição criada e gerida por comendadores da Ordem do Mérito Social com objetivos claros de ajudar o governo, nas esferas municipais, estaduais e federal, na difícil tarefa de combater a desigualdade social, primando por cidadania, ética e respeito às instituições constituídas e à saúde.

  

Fazemos isso através de desenvolvimento ou aprimoramento de projetos sociais autossustentáveis, de modo a em momento algum onerar os estados com qualquer tipo de gasto a título da manutenção de nossas obras sociais, pois entendemos que quem se propõem a fazer o social tem que ter condições de mantê-lo, caso contrário, ao invés de criar uma instituição social, deve, ao nosso ver, ajudar uma já existente e não ficar em busca de convênios governamentais para se manter.

 


NOSSA MISSÃO:


Nossa missão é trabalhar com verbas advindas únicas e exclusivamente da iniciativa privada e renúncias fiscais, de modo que possamos comparar o custo de nossas obras sociais ao custo apresentado pelo estado na manutenção de suas obrigações sociais, o que hoje se torna difícil, vez que a maior parte das instituições sociais tem algum tipo de participação de verbas governamentais em sus recursos financeiros.

 

  
NOSSO PROPÓSITO:

Trazermos para a iniciativa privada grande parte dos problemas que visivelmente não estão sendo resolvidos por nossos governantes e aos poucos irmos assumindo as ingerências praticadas a ponto de um dia podermos servir de referência de custo para cada uma das atividades que desenvolvemos. Falando de saúde, podemos até falar que os prontos socorros não funcionam bem, podemos até falar que o custo deles para os cidadãos é muito acima do que entendemos que realmente custa, porém, nada podemos provar, pois não temos uma unidade similar da iniciativa privada que esteja funcionando como nós queríamos que funcionasse a do estado por um custo infinitamente menor, e é este o nosso propósito, provar para o estado, e para toda a população brasileira, que dá para fazer mais e melhor com muito menos do que o estado diz gastar. Por este motivo, em nenhum de nossos projetos aceitamos qualquer tipo de verba pública.

 

Todo o nosso trabalho é preventivo, visamos a solução dos problemas antes mesmo que eles venham a acontecer, afinal, a melhor forma de evitar os problemas é antecedê-los, já que a maior parte dos problemas são passíveis de identificação bem antes de virem a acontecer, principalmente quando se fala em saúde.

EM QUE ACREDITAMOS:

Acreditamos que podemos melhorar a vida dos brasileiros e também contribuir de forma atuante para com uma boa qualidade no trabalho de nossos governantes que, em sua maioria, também não tem uma referencia a seguir, afinal, são eleitos de quatro em quatro anos para, na maioria das vezes, resolver um problema insanável deixado pelos gestores anteriores.

bottom of page