Buscar
  • webelosocial

“MAIS INICIATIVA PRIVADA E MENOS GOVERNO”


Jomateleno dos Santos Teixeira, diretor presidente e fundador da CESB – Confederação do Elo Social Brasil – e responsável pela implantação das unidades do UFA em todo o território nacional, diz que hoje temos um governo que criou o slogan “Mais Brasil e menos Brasília”, e nós, do Elo Social, rebatemos este slogan com o nosso slogan “Mais Iniciativa privada e menos governo”.


A cada dia que passa mais e mais se confirma que o Estado como um todo só mesmo está servindo para nos manter no “regime democrático”, porém a ineficiência aumenta a cada dia, e podemos constatar isto não só na saúde, mas em todos os setores de responsabilidade do estado.


Não dá mais para conviver com este inchaço da maquina pública que a cada vez tem menos coisas para fazer, afinal, temos um legislativo que deveria fazer leis e fiscalizar o executivo, porém, na prática o que vemos é a verdadeira formação de um grupo só, e agora, para piorar, temos um judiciário que foi transformado em um império ditatorial e superior a tudo e a todos.


Já passou pela cabeça de você que está lendo esta matéria que antes as prefeituras, tinham seus varredores de rua, coletores de lixo, frotas de ônibus, postos de saúde, tratores para fazerem as pavimentações, rede pública de ensino de qualidade e outros tantos trabalhos mais que geravam responsabilidades e também lucros para manterem sus custos? E hoje, o que temos?


Não temos mais praticamente nada. Tudo foi privatizado ou terceirizado, e a única coisa que cabe ao executivo praticamente é fiscalizar as empresas terceirizadas e, ao legislativo, além de fazer leis e fiscalizar as licitações, exercer uma fiscalização no trabalho do executivo. E aí perguntamos:


Você está satisfeito com este resultado?


Pois bem, chegou a hora de nós, da iniciativa privada, contramarcarmos este sistema corrupto e ineficiente que nos está sendo imposto e que, de certa forma, está nos esmagando, dia a dia, com a maior carga tributária do mundo.


Vamos dar sequência na criação de instituições como o UFA, que não fará qualquer tipo de convênio ou parceria com o estado e funcionará com excelência, e daí por diante poderemos ir fazendo comparações com as unidades de pronto socorro do estado, provando que somos mais eficientes e talvez por um custo de em média 30% a menos.


Ao nosso ver só restará aos governantes começarem a entregar as chaves de seus prontos socorros para nós, junto com as chaves terão que também entregar todas as verbas a eles destinadas, quer municipal, estadual ou federal, e assim, quando o governo perceber, nós, da iniciativa privada, já estaremos cuidando de tudo.


Isto irá acontecer também em pequenas cidades onde iniciaremos este trabalho com os transportes públicos, colocando nossos próprios ônibus para rodar a valores justos, e desta feita as chamadas “licitações” começarão da perder seu valor.


Saiba mais sobre nossos trabalhos navegando em nossos portais de internet e seja mais um integrante desta grande família denominada Elo Social. www.elosocial.org.br

270 visualizações1 comentário